quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Santa Clara descobriu o maior segredo que há

No dia de hoje, 11 de Agosto, comemoramos o Natal da gloriosa Santa Clara de Assis, um reveladora do amor crucificado de Jesus Cristo por todos nós, uma iluminadora profunda e tocante do
coração no Santíssimo Sacramento.
Porém, assim como o Doce Jesus Eucarística escondido
no Santíssimo Sacramento está, ela adentrou-se no claustro do amor por Cristo, algo impensável pela classe social de Assis.Mas seu coração era diferente, era tomado de caridade, de misericórdia, era ela a pérola mais brilhante que ornava o Mosteiro de São Damião.
Sua humildade encantadora, brilhava em seus olhos que revelavam todo um amor maior por Cristo Jesus, a quem amava com todas as forças de seu ser.Tratava-se como "plantinha" de São Francisco, a quem chamava de "Nosso pai".
Descobriu porém, o maior segredo que há em Cristo : diversos Santos buscaram durante anos a maneira de vivenciar á Cristo com a alma n´ele centrada, encontraram muitas maneiras, mas sempre não o encontrava em totalidade, Santa Clara encontrou um modo imensamente simples mas embebido de amor: a contemplação, o amor manifesto através da adoração perpétua de um coração que curva-se por inteiro diante das palavras do Altíssimo,Onipotente, Bom Senhor.
Ela descobriu diante da contemplação uma presença tão profunda de Cristo á seu lado, que sua doce Mãe, Maria Santíssima o entregava como menino em seus braços.Tamanha felicidade era esta ! ter a Cristo nos braços, que a gloriosa Clara de Assis, fundadora das Clarissas, embeba nosso coração de um amor profundo por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário