sexta-feira, 5 de março de 2010

Como Santa Verônica...

Durante a oração da Via-Sacra , podemos que uma das estações cita quando Santa Verônica enxugou o rosto ensangüentado de Jesus, esta passagem podemos também ver na Bíblia durante a parte em que mostram a Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo.
Santa Verônica , em sua humildade e ousadia na fé saiu de sua casa para seguir Jesus durante a sua caminhada até o Calvário.Mas não para seguir como muitos naquele momento fizeram, que debocharam e riram do Santíssimo , ela, ao contrário , seguiu Jesus para acompanha-lo com coragem e força na fé, assim como lá estavam Nossa Senhora , São João e Santa Maria Madalena. Porque Santa Verônica nem ao menos conhecia Jesus , mas ela sentia a sua grande força. Quando Jesus , já não aguentando mais, com sua doce face ensanguentada , Santa Verônica, enxugou seu rosto.
As dores que Jesus passou no Calvário representam todos os nossos pecados, os do passado, os que eram do presente, os pecados futuros...Assim como fez Santa Verônica, você também deve enxugar o rosto de Jesus, que todos os dias sofre com os nossos terríveis pecados.Quando isso acontecer, pegue sua toalha e enxugue o rosto de Jesus, liberte-se de seus pecados, liberte-se de coisas mundanas.Apenas olhe para Jesus e enxugue seu rosto como nossa doce santa o fez.Nem sempre entenderão o que estamos a fazer, mas também ninguém entendeu o que Santa Verônica estava fazendo, apenas Jesus Cristo.
Enxugando o rosto de Jesus, estamos enxugando também nossos pecados, nossas faltas cometidas, estamos as apagando de nossas vidas.Por isso pegue sua toalha, e enxugue o rosto de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário