quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Força de fé

Como é difícil para muitos cristãos fazer o jejum, prática que foi criada pelo próprio Cristo.Como se pode dizer que é católico se comer carne durante a Quaresma? ou não respeitar nem ao menos as Quartas e Sextas-feiras...Com o passar dos anos as pessoas passaram a ter vergonha de sua fé,como se fosse algo ruim ou pessimista.
Hoje são raros os que vivem sua fé , sua religiosidade. Porque hoje vemos tantas pessoas que se dizem cristãs, mas cometendo atos tão cruéis, tão desoladores...Como podem eles dizerem que tem fé?, porque Jesus atua inteiramente na vida dos que nele crêem.Porém, nós devemos também rezar a ele , principalmente para ele perdoar os nossos pecados, que são tantos que grande parte deles não lembramos mais.
Necessitamos eternamente da misericórdia de Jesus, pecamos todos os dias.Alguns não respeitam nem ao mesmo a Quaresma, os 40 dias de angustias de Jesus, os 40 dias que ele se preparava para morrer por nós, para a remissão de nossos pecados, para perdoar a nossa culpa.
Poucos puderam ouvir a verdadeira vontade de Jesus para conosco, e tentaram transmitir o que ele lhes dizia.Mas todos sabem, como nós, católicos, fomos mal recebidos entre nossos irmãos no passado.São Sebastião foi flechado até a morte por ser cristão, Santa Luzia , com apenas 15 anos de idade, teve seus olhos arrancados e sua vida tirada por ser cristã, Santa Bárbara foi assassinada pelo próprio pai por ser cristã, e até o primeiro Papa da história: São Pedro, foi crucificado de cabeça para baixo por ser cristão. Mas o nosso maior de todos os exemplos é que Deus veio ao mundo, e ele foi crucificado também, por NÓS.
Devemos seguir o exemplo de Maria , abandonar tudo para fazer a vontade divina.Abandonar sem medo que nada aconteça, renunciar a tudo, sem se preocupar com comentários maldosos, fazer a vontade de Deus e só a ele servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário