segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conversão mundial ao Catolicismo

Cidade do Vaticano, 20 out (RV) - Anita Henderson, esposa do bispo anglicano irlandês Richard Henderson, converteu-se ao catolicismo. Sua decisão contou com o pleno apoio do marido, bispo da Igreja da Irlanda para as dioceses de Tuam, Killala e Achonry.

O bispo anglicano participou da cerimônia de acolhimento da esposa na Igreja, sábado passado, em Ballina na região de Mayo, junto com os três filhos. Dom John Fleming, bispo de Killala, presidiu a cerimônia. No final, dom Fleming e o bispo anglicano difundiram um comunicado, relevando que a conversão da mulher è um fato de consciência, que merece o respeito de todos. Por sua vez, Anita Henderson, filha de um pastor da Igreja da Irlanda, disse que a cerimônia foi ‘o ápice de uma longa viagem de procura espiritual’.
(CM)

Teremos em torno de 400 mil novos católicos plenamente ortodoxos, defensores da liturgia, que preservam batinas, casulas, sobrepelizes, incensos, latim, vernáculo bem traduzido, versus Deum, que fazem missões, que não querem manter os povos na ignorância, mas levá-los à adoração de Jesus Cristo, que são devotíssimos da Virgem Maria de Walsingham, que enfrentaram o secularismo de sua própria denominação anglicana a ponto de criarem outra, a Traditional Anglican Communion, e, por fim, se converterem ao catolicismo romano. Fiéis, padres e bispos, e suas esposas e filhos, que vivem o cristianismo dentro e fora das paredes dos templos, e que são absolutamente contra o modernismo, o aborto, o “casamento” gay, a ordenação de homossexuais e de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário