quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Santa Escolástica, a fundadora das Irmãs Beneditinas

Santa Escolástica, nasceu em Núrsia, na Itália em 540 d. C. Dotada de grande inteligência e muita fé consagrou-se ao Senhor ainda muito pequena.Era irmã gêmea de São Bento, e entrou na vida religiosa antes mesmo que o irmão, onde criou uma Congregação, assim passou a viver no claustro, de onde só saía uma vez por ano para ver o irmão.
Sua vida foi inteiramente em função da Igreja Católica e do Convento Beneditino que criara, passava os dias inteiros rezando , lendo a Bíblia e meditando sobre Jesus, a Mãe Santíssima, e Nosso Senhor.Assim permanecia durante todos os anos.
Quando em uma das visitas anuais, São Bento é que foi visita-la, conversaram sobre as bençãos de Deus, orações e diversas promessas celestiais durante todo o dia, mas na hora de São Bento voltar ao seu Mosteiro, Santa Escolástica implorou para que o irmão ficasse até o dia seguinte, mas São Bento afirmou que não poderia passar a noite fora do Mosteiro .Então Santa Escolástica rezou para que Deus deixasse ele ficar, neste momento caiu uma tempestade muito grande, e não foi possível São Bento ir embora, no dia seguinte , 10 de Fevereiro, Santa Escolástica Morreu, e seu irmão pôde ver sua alma indo ao encontro do céu.

Santa Escolástica, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário