quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um canto de amor à Igreja Católica: O único fundamento verdadeiro


E assim, neste texto de hoje quero elevar um canto de amor à minha Igreja Católica, Apostólica e Romana, Una e Santa, e com ele quero também prestar uma homenagem especial ao nosso querido João Paulo II, que deixou suas marcas na história da Igreja pela beleza espetacular de seu mandato, pela precisão assombrosa de suas colocações, pela força magnetizante que brota de tudo aquilo que ele faz, e pelo vigor de suas preciosas cartas e Encíclicas.. Por isso vou deixar claro...
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela acredita num Deus Criador, de todas as coisas, visíveis e invisíveis, Deus de Deus, Luz da Luz, Eterno e Infinito, Perfeito em todos os atributos de Bem e de Bondade, Onipotente e Onisciente, que tudo vê e move.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela efetivamente tem Jesus Cristo, inteiro, real, vivo e Verdadeiro, em Corpo, Sangue, Alma, Divindade e também Humanidade, Jesus como o Caminho a Verdade e a Vida, Jesus como Filho único de Maria, Jesus com Filho de Deus e Deus também como o Pai, com poder igual, pois Uno.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única conduzida totalmente pelo Espírito Santo de Deus, o Divino Esposo da Virgem Maria, o guia certo desta Igreja, e condutor das almas, o perfeito amigo e o santificador dos que buscam a santidade. Espírito que é Deus, com o Pai e o Filho, igual em poder e força, pois Uno.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem um Deus Trino, uma Trindade Santa e Eterna, um Deus em três pessoas absolutamente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo, que domina sobre todo o Universo, e ao qual estão submissos o tempo e o espaço.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a primeira, é a Verdadeira, é a Única firmada sob Pedro na Rocha de Jesus e é santa, porque o seu fundador é Santo, e é assim uma formadora de santos, pois somos todos pecadores, sem exceção.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única capaz de ser Humilde diante dos ataques que sofre de todos os lados e que se mantendo sempre num elevado nível de conduta, cumpriu como nenhuma outra o pedido do Mestre divino que nos ensinou a dar a outra face aos que nos batem, e a lavar os pés uns dos outros!
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única capaz de Pedir Perdão e tendo acolhido com humildade os erros do passado, cumpriu com João Paulo II as palavras do Mestre Divino que nos mandou perdoar até mesmo aos nossos inimigos.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única que tem uma Tradição Apostólica, firmada em uma seqüência de 264 sucessores do primeiro Pedro, e agora representada pelo nosso Pedro de hoje, o Papa Bento XVI, e assim será até o Fim dos Tempos.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela foi a Única que permaneceu Imutável por quase vinte séculos, porque foi durante os primeiros séculos a única a manter viva a Palavra e a Fé, pois só com o Cisma do Oriente e a Reforma é que surgiram variantes.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela permanece firme e inabalável, pois rocha, embora os ventos e as tempestades. Pois passam as heresias, morrem os hereges, sucumbem as falsas doutrinas e morrem todos os seus criadores; só a Igreja Católica permanece.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única que tem uma Tradição Doutrinária no ensinamento, confirmada em sabedoria, prova da condução imemorial do Espírito Santo que a acompanha desde o dia em que Jesus a fundou, e assim será para sempre.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única que tem Unidade de Liturgia, sendo sempre igual, todos os dias, em todas as partes do mundo, e que embora as correntes contrárias e os ventos das heresias, sempre têm sabido manter o rumo certo, pois tem Pastor único e guia seguro.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem sido atacada, vilipendiada, espoliada, maltratada e traída através de quase 20 séculos, nada mais é que uma prova segura de uma árvore de bons frutos, pois o inimigo não joga pedras à toa em árvores secas ou murchas.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja dos Mártires, porque ela é a única que de fato contribuiu com sangue precioso para fazer nascer, crescer, florir e frutificar a semente da fé, deixada por nosso Senhor Jesus Cristo. Só o Império Romano matou doze milhões de católicos. Sim, católicos, porque permanecemos na unidade.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja que preserva e que cultua os Santos, aqueles que foram exemplos de vida, que foram verdadeiros baluartes da fé, muitos dos quais derramaram seu sangue para que a Igreja crescesse e frutificasse.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem os Sacerdotes, os padres, os únicos com poder de exorcismo real e não mentiroso, também encarregados de administrar todos os sacramentos como caminhos de salvação, especialmente a Sagrada Eucaristia e a Confissão, sem os quais não existe garantia de salvação para ninguém.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja dos Santos Doutores, daqueles que contribuíram com seus estudos profundos, feitos à luz do Espírito Santo, para que se formulasse ou explicasse a sã Doutrina e se desfizessem as heresias, para que se estabelecessem as regras e as normas que a regem.
- Amo a minha Igreja Católica, porque Ela é a única que tem os Profetas, que através dos séculos foram suscitados por Deus somente para Ela, para o entendimento de passagens das escrituras, para o bem do povo santo, e a preparação para acontecimentos futuros.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja que tem as Imagens de Culto, feitas não para serem adoradas, mas para lembrarem as coisas do nosso Deus Uno e Trino e para que sirvam de fonte de graças e bênçãos.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela faz uso dos Sacramentais, que são bênçãos, unções, terços, crucifixos, medalhas, escapulários, santinhos, águas benta e exorcizada, óleos especiais e todo tipo de material devocional, também eles fontes de graças.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja dos Milagres verdadeiros, milhares deles, em especial nos santuários marianos, analisados por milhares de cientistas e jamais postos em dúvida, prova não só da intercessão de Maria como também dos santos, e prova de que Deus acompanha efetivamente apenas uma Igreja.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem Unidade Litúrgica nas celebrações, nos ritos e na administração dos sacramentos, sendo sempre a mesma e o mesmo em qualquer lugar da terra onde ela esteja.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é realmente a Única Igreja realmente Universal, que está estabelecida em todos os continentes, em todos os países, e pode se dizer entre todos os povos da terra, sinal este da proximidade da Vinda Gloriosa de Jesus.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem os Sacramentos, todos instituídos pelo próprio Jesus, que são nela tratados como verdadeiros caminhos de salvação, e não apenas simples sinais.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem a Santa Missa, o Sacrifício da nova e da Eterna Aliança, que é celebrado por muitos, para a remissão dos pecados, e que assim é feito em memória de Jesus.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem a Sagrada Eucaristia, o Pão da Vida, exatamente Aquele Pão do qual se alguém se alimentar dignamente terá a Vida Eterna, e para o qual é dada a garantia segura da salvação.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem a Santa Confissão, o sacramento da reconciliação com Deus, que deu aos apóstolos o poder de perdoar pecados em nome Dele e sem o que dependemos completamente da Misericórdia para chegar ao céu.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem a Cruz que Salva, porque ela tem todos os sacramentais que ajudam na salvação, porque ela tem as indulgências que abreviam os sofrimentos purificadores do purgatório e abrem a porta do céu aos que as adquirem.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja da porta e do Caminho Estreito, a que prega e vive o sofrimento que salva, a que aceita a Cruz como caminho para Deus, e que não foge da dor, nem prega um falso evangelho de apenas misericórdia.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a única que realmente combate ao inferno, que tem coragem de falar no pecado, que prega um Deus também Justiça e não somente misericórdia, pois é a única que mantém uma Verdade Única e indivisível.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Igreja que Reza, que afunda os joelhos em prece e não vive de gritos e profanações, nem de criticar os outros; que louva a Deus com cânticos realmente sacros e não apenas com mesuras e arremedos.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem o Rosário, a oração dos humildes e dos pequeninos, a oração preciosa das famílias, a metralhadora da última batalha, a mais terrível arma contra o inferno, atirado em fúria contra a terra.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem a Ave-Maria, a canção do infinito, a música celestial, o refrão dos anjos e dos santos, a sinfonia da eternidade, a mais perfeita harmonia jamais criada para louvar à uma criatura, eis que feita pelo próprio Deus.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem Maria, tem Nossa Senhora, tem nossa Mãe querida e Mãe de Jesus o Filho de Deus, nossa protetora, nossa Medianeira e Advogada junto a Jesus, e também Co-redentora do Gênero humano.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem o Credo, a nossa Carta Magna que contém o cerne da doutrina, o perfeito indicador dos caminhos de Deus, eis porque é tida como o terror dos infernos contra o qual é um verdadeiro exorcismo.
- Amo a Minha Igreja Católica, porque ela prega a Comunhão dos Santos, formadora de um tesouro imenso de graças que salvam, e que podem ser despendidas a todos aqueles que se querem apropriar dos méritos gerados pela Paixão Redentora de Cristo.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a única que tem uma Bíblia completa, aferida pelos exegetas e não uma mutilada pelo capeta em retalhos, sem muitos livros e partes importantes, coisa esta que serve apenas como exploração e fonte de lucro, porque tal fé é moeda de troca.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela tem e reza o Pai Nosso, a oração ensinada pelo próprio Deus, como perfeita e acabada, uma oração que contém tudo o que um Deus quer ouvir de um adorador fiel, e que um Pai quer ouvir de um filho.
- Amo a minha Igreja Católica, porque ela é a Única que tem um Deus como fundador, enquanto todas as outras denominações, por mais que gritem, sempre chegarão apenas em um fundador homem. A Bíblia diz: maldito o homem que confia em outro homem (Jr 17,5)!
- Amo a minha Igreja Católica, enfim, porque ela é a ÚNICA, e Guardiã Única da Fé, tem todos os caminhos de salvação, tem todos os tesouros de graças para dispender e é, portanto, a Única que pode ser chamada IGREJA!
Estes são os pontos principais e que me garantem a sua procedência divina. Qual outra pode apontar todos estes tesouros? Eis porque não tenho o menor medo, a mínima preocupação de estar em erro, ou de estar colocando a minha alma em risco de perda eterna ao divulgar estas coisas. As outras denominações, todas elas sem falta, não contêm todos estes sinalizadores, que são de fato pré-requisitos, essenciais para que elas recebam o título maiúsculo de Igreja. Ressalvadas algumas denominações, como os ortodoxos, que mais se aproximam destes indicativos, ou outras que conservam alguns destes pontos, na verdade elas não podem fazer parte da nossa crença, porque não respeitam a unidade, não contêm toda a verdade revelada, nem seguem todas as indicações claras e precisas da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Estes quarenta indicativos são os grandes flutuadores do barco da Igreja Católica. Quem não tiver todos eles, fatalmente terá furos no casco e não subsistirá na imensa tempestade que se arma no horizonte. Nesta Igreja ímpar, todos os homens de boa vontade poderão achar espaço para se acomodarem. Somente ela não afundará quando vierem tempestades maiores, quando vierem os escolhos e a arrebentação do mar em fúria. Também só existe um único lugar no porto da eternidade. Só existe um Único Farol capaz de iluminar nas trevas que virão. Este farol é a Sagrada Eucaristia! É Nosso Senhor Jesus Cristo, vivo e Real em nosso meio. Será Ele quem estará no leme deste barco singular e único.
Junto com o Barco da Igreja Católica, estará Maria como a comandante em Chefe de toda a tripulação. Sob este duplo comando, não há como errar. E a todos aqueles que hoje se aplicam em destruir este barco, que atiram contra ele, que fazem furos no seu casco para que ele afunde o mais rápido possível, proponho um desafio: Que redobrem seus esforços para destruí-la, que os tripliquem até ao desespero, que exacerbem o seu ódio contra ela, até explodirem interiormente, mas marquem: Só há um lugar no porto! Quem não tem o espelho de Maria, nem o Sol da Eucaristia, jamais encontrará o porto na tempestade.
Assim, somente a Igreja Católica estará preparada para chegar à calmaria final e num porto seguro. Ela será a única a chegar ainda com tripulantes e passageiros, pois ela é a Única Completa, como Caminho e como Verdade. Todas as outras denominações têm apenas partes da verdade, e estas ainda retiradas do tesouro da Igreja Católica. E se elas têm apenas parte desta Verdade Única e Inseparável, podem sinalizar então, apenas partes do caminho a percorrer, terão apenas parte do mapa, eis porque afundarão todas, 100%, algumas já antes de a noite chegar. E será uma debandada geral, acreditem, pois a ação do Espírito Santo também sobre elas será fulminante e arrasadora. E quando eles perceberem que estão numa canoa furada, será uma debandada geral.
Há, porém, muitos lugares ainda no barco da Igreja Católica. Há espaço para acomodar toda a humanidade. Mas todos são livres para tomar o barco que quiserem. Um aviso, porém: Os que preferirem caiaques, pirogas, canoas e jangadas, saibam que depois de iniciada a última viagem, quando as trevas do fim invadirem tudo, não será mais possível mudar de barco. Somente alguns pouquíssimos privilegiados terão a sorte de estar na rota do barco Católico, e poderão ser salvos antes de se afogarem. Não contem com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário