segunda-feira, 26 de julho de 2010

Permanece conosco,Senhor!


Este foi o pedido dos discípulos de Jesus que não o reconheceram no caminho, com ele andaram , conversaram e se entreteram, mas não reconheceram que era o filho de Deus, o Novo Testamento nos mostra claramente em relação á esta passagem da Sagrada Escritura:
"Eis que naquele tempoiam dois discípulos de Jesus para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se apreoximou, e ia com eles,
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem,
E Ele lhes disse: Que palavras são estas que , caminhando, trocais entre vós e por que estais tristes?
E respondendo um, cujo nome era Cléofas, disse-lhe: És tu somente peregrino em Jerusalém, e não sabe as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais?.E eles lhe responderam: As que dizem respeitoá Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram á condenação de morte e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, e já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheresdentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro.
É, não achandoc o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito;porém, a ele não o viram.
E Ele lhes disse:Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo pedecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram a aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.E eles o contrangeram dizendo:Permanece conosco,Senhor, porque já é tarde, e já declinou o dia.E entrou para ficar com eles.
E aconteceu, que, estando com eles á mesa, tomando o pão, o abençoou , partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e o reconheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração, quando,pelo caminho nos falava, e quando nos abria as escrituras?(Lucas 24, 13-32)
Quão grande significado há nesta grande aparição de Nosso Senhor, sabemos, pois, que Jesus Cristo, desceu á Terra muitas vezes em milagosas aparições, como a Divina Misericórdia( á Santa Faustina), o Sagrado Coração de Jesus ( Á Santa Margarida Maria Alacoque), as Santas Chagas (á Sóror Maria Martha Chambon), entre outras diversas imensidões das almas que sentiram o amor de Jesus com os olhos humanos.Pois bem, estes dois outros discípulos muito decepcionados estavam e conversavam sobre isto no caminho,viram Jesus morer na cruz e pensaram que ele morreu para sempre, prefeiram acreditar nos profetas imperfeitos do que nas palavras daquele que é sumamente o Filho de Deus.
Enquanto suas almas incertas conversavam, apareceu-lhes Jesus Cristo, mas os apareceu oculto sob a face humana, para que enxergassem á Jesus mesmo ele não sendo visto.E com eles conversou sobre todo o Evangelho, e lhe contaram o que havia ocorrido á Jesus ( sendo que estavam a conversar com Ele), disseram sobre suas suspeitas de que os testemunhos daqueles que o viram não foi verdade, que estavam muito desconfiados...pois o viram morrer em uma cruz, e não acreditavam que alguém que morresse pudesse ressucitar.Jesus, admirado com tais esclareimentos, lhe diz : "Ó nescios e tardos de coração!", e em algumas outras escrituras encontramos "Ó homens de pouca inteligência!", Jesus queria pois revelar-lhes que ele ali estava, mas não o percebiam.Estes dois discíulos muitas vezes põe-se em lugar de todos nós, quando presenciamos milagres e não queremos acreditar verdadeiramente, ou quando dizem-nos sobre aparições milagrosas e recusamos á acreditar.Isso ocorre com muitas seitas, que não querem acreditar na Mãe Santíssima mesmo após tantos milagres e aparições, fazendo o mesmo que disse Jesus ser errado "preferiram acreditar nos profetas do que no Filho de Deus".
E quando suas almas tíbias já estavam, Jesus delas teve Misericórdia, e quis salva-las, fingiu então que estava indo por outro caminho, e eles sedentos de uma fé que não conheciam disseram-lhe "Permanece conosco,Senhor!", queriam continuar á ter aquela paz, aquele amor maior vindo de Cristo que os envolvia cada vez mais.Mas somente, no momento em que Jesus oculto pela face humana repartiu o pão e deu-lhe a benção foi que o reconheceram da Ceia derradeira, viram então com os olhos humanos e com os olhos da alma, o que o coração já havia presenciado: que aquele a quem conversaram era o FiLHO DIVINO DE DEUS.Perceberam então o quando seus coração repletos de amor para com ele estavam no momento em que falava-lhes.
Necessitamos também, queridos irmãos, a ver Cristo na face humana de cada um de nossos irmãos que peregrinam neste mundo rumo á vida eterna , vê-lo em seu coração, em seu olhar,pois ele muitas vezes pode passar despercebido á nossos olhos mundanos.Santa Faustina Kowalska, grandiosa apóstola da Misericórdia, permaneceu durante alguns meses na função de porteira do Convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, um dia bateu á portaria um jovem com a roupa rasgada, os pés descalços, muito sujo, neste dia estava nevando e ele tremia de frio, a Irmã Faustina movida pela misericórdia e pela compaixão o convidou á entrar e a ele ofereceu uma sopa com alguns pedaços de pão, enquanto se despedia desapareceu é seus olhos, e ela viu etão que era Jesus que havia vindo provar de sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário