sábado, 25 de dezembro de 2010

E o verbo se fez carne e habitou entre nós!




Não, não havia mais salvação...para o povo que mal podia crer nos profetas,que particava idolatria, que blasfemava contra Deus, não não havia solução...mas porém um milagre secreto estava por vir...uma luz radiosa e brilhante que atravessou o mais alto dos céus e se encarnou na puríssima flor, Maria...transformando sua divindade com a humildade da serva, criou-se o humano-divino, jamais visto, nascido pobre, pobre foi até a morte, e ainda crucificado...
Um sonho novo renasce no inimaginável dos súditos, que aguardam o Rei, á espera , cheios de esperança...e este Rei nasce em Belém de Judá, pobre, numa manjedoura, que é um coxo de animais, com os bracinhos abertos e um sorriso capaz de derreter qualquer coração, o sorriso convida "Venha até mim, eu o curarei e tratarei de suas feridas interiores, eu tirarei seu rancor e porei no lugar a esperança.Vede! eu vim até você, na forma humana para te salvar, eu te amo tanto, dou-me todo para a sua salvação, quero acolher-te em meu coração!"E o convite não cessa nunca, muitos anos depois o mesmo pequenino estaria de braços abertos em uma cruz para nos fazer o mesmo convite...

E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário