domingo, 17 de abril de 2011

Como é preciosa a vida


Jesus, Nosso Amigo querido e Nosso irmão...ás vezes a vida parece tão complicada, tudo fica dificil de resolver, é que tantas vezes não nos percebemos onde Tu nos pusestes.A palavras "vida" que pusestes e soprastes sobre nós, a vida que enche de alegria a existência humana, está tão escondida e tão presente, é tão bom olhar-mos a nós mesmos e vermos como você nos ama, cada parte de nosso organismo, afinal, tem uma função especial, todos agem em harmonia...um cuida da respiração, outro da digestão,Tu nos destes tudo mesmo, Jesus! olhamos então ao nosso redor e sentimos a experiência do respirar, do ar entrando e saindo pelos pulmões, que atividade incrível!, as árvores então, a cada parte do ano, nos dão frutas deliciosas, e nos dão a esperança de mais frutos: as sementes.Na Natureza, cada animalzinho reflete a sua beleza, as borboletas vão voando de um lado para outro, ás vezes pousam em nós, os papagaios, espertos , repetindo tudo o que a gente diz.Na água vemos brotar a vida, que nasce pequenininha em uma nascente, e logo já vai se transformando em mar, e cuidando da vivência de todos os seres vivos.Percebendo todas estas infinidades, percebemos o maior tesouro que você nos deu: Você nos deu a VIDA.E como já dizia a Madre Teresa de Calcutá:

"A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a..."

Um comentário:

  1. Isabelly, mas que belíssimo o teu blog! E como são lindas as tuas palavras!!!! O Espirito Santo te iluminou muito, estou simplismente encantada!!!
    São exatamente essas pequenas coisas que são encantadoras, e assim como você, também sou apaixonadíssima por toda a criação do Pai!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir