quarta-feira, 9 de junho de 2010

As santíssimas chagas de Nosso Senhor - Meu Jesus,perdão e misericórdia pelos méritos de vossas santas chagas

Foi Nosso Senhor mesmo que ensinou estas duas invocações indulgenciadas á uma humilde Irmã conversa do Mosteiro da Visitação de Chambéry, Sóror Irmã Maria Marta Chambon, morta em odor de santidade no dia 21 de Março de 1907.
Nosso Senhor dignou-se fazer-lhe, em favor das almas que rezarem estas invocações, promessas consoladoras magníficas.
Ouçamos o Divino Mestre:

"Concederei tudo quanto se me pedir com a invocação de minhas Santas Chagas".É necessário propagar esta devoção."Obtereis tudo , porque é o mérito de meu sangue, que é de um preço infinito"."Com minhas Chagas e meu coração podereis conseguir tudo"

Deveis repetir com frequencia junto dos doentes esta aspiração "Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de vossas Santas Chagas!" Esta oração aliviará a alma e o corpo.Muitas pessoas experimentarão a eficácia destas aspirações."Desejo (prossegue o Salvador) que os sacerdotes a deem com frequencia aos penitentes no Santo Tribunal".O pecador que disser a oração seguinte: "Pai Eterno, ofereço-vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas", alcançará perdão."Oferece-me a miúdo estas duas aspirações para ganhar-me pecadores, porque tenho fome de almas "

"Uma alma que durante a vida honrar e aplicar as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e oferece-las ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem, os Santos Anjos e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória recebe-la-a e coroa-la "

"Este terço das Santas Chagas faz contrapeso á minha justiça"

"A cada palavra eu deixo cair uma gota do meu sangue, sobre a alma de um pecador"

"As graças que recebeis por meio destas invocações são graças de fogo...Elas vem do céu, é preciso que voltem para o céu"

Ofereçamos o Rosário, das Santas Chagas, pelo menos um Terço, pela conversão dos pecadores, pelas Almas do Purgatório, pela Santa Igreja, pelo clero,pelas vocações e pela regeneração da sociedade.

( Tirado da obra "Vida da Irmã Maria Marta Chambon")


Terço das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo ( ensinado á Sóror Irmã Maria Marta Chambon):


Em lugar do Credo e nas 3 primeiras contas:

1-Ó Jesus, divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
R.) Amém.

2-Deus forte, Deus santo, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo todo.
R.)Amém.

3-Graça!misericórdia!, meu Jesus , nos perigos presentes, cobri-nos com vosso precioso sangue.
R.)Amém.

4-Pai Eterno! tende misericórdia de nós, pelo sangue de Jesus Cristo, vosso filho único, tende misericórdia de nós, vol-o conjuramos.
R.)Amém. Amém. Amém.


Nas contas grandes:

5-Pai Eterno!Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.)Para curar as de nossas almas.


Nas contas pequenas:

6-Meu Jesus! perdão e misericórdia.
R.)Pelos méritos de vossas Santas Chagas.



Terminando o Rosário ou o Terço deve-se repetir por três vezes :

I- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.

II- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.

III- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário