quarta-feira, 9 de junho de 2010

As santíssimas chagas de Nosso Senhor - Meu Jesus,perdão e misericórdia pelos méritos de vossas santas chagas

Foi Nosso Senhor mesmo que ensinou estas duas invocações indulgenciadas á uma humilde Irmã conversa do Mosteiro da Visitação de Chambéry, Sóror Irmã Maria Marta Chambon, morta em odor de santidade no dia 21 de Março de 1907.
Nosso Senhor dignou-se fazer-lhe, em favor das almas que rezarem estas invocações, promessas consoladoras magníficas.
Ouçamos o Divino Mestre:

"Concederei tudo quanto se me pedir com a invocação de minhas Santas Chagas".É necessário propagar esta devoção."Obtereis tudo , porque é o mérito de meu sangue, que é de um preço infinito"."Com minhas Chagas e meu coração podereis conseguir tudo"

Deveis repetir com frequencia junto dos doentes esta aspiração "Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de vossas Santas Chagas!" Esta oração aliviará a alma e o corpo.Muitas pessoas experimentarão a eficácia destas aspirações."Desejo (prossegue o Salvador) que os sacerdotes a deem com frequencia aos penitentes no Santo Tribunal".O pecador que disser a oração seguinte: "Pai Eterno, ofereço-vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas", alcançará perdão."Oferece-me a miúdo estas duas aspirações para ganhar-me pecadores, porque tenho fome de almas "

"Uma alma que durante a vida honrar e aplicar as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e oferece-las ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem, os Santos Anjos e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória recebe-la-a e coroa-la "

"Este terço das Santas Chagas faz contrapeso á minha justiça"

"A cada palavra eu deixo cair uma gota do meu sangue, sobre a alma de um pecador"

"As graças que recebeis por meio destas invocações são graças de fogo...Elas vem do céu, é preciso que voltem para o céu"

Ofereçamos o Rosário, das Santas Chagas, pelo menos um Terço, pela conversão dos pecadores, pelas Almas do Purgatório, pela Santa Igreja, pelo clero,pelas vocações e pela regeneração da sociedade.

( Tirado da obra "Vida da Irmã Maria Marta Chambon")


Terço das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo ( ensinado á Sóror Irmã Maria Marta Chambon):


Em lugar do Credo e nas 3 primeiras contas:

1-Ó Jesus, divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
R.) Amém.

2-Deus forte, Deus santo, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo todo.
R.)Amém.

3-Graça!misericórdia!, meu Jesus , nos perigos presentes, cobri-nos com vosso precioso sangue.
R.)Amém.

4-Pai Eterno! tende misericórdia de nós, pelo sangue de Jesus Cristo, vosso filho único, tende misericórdia de nós, vol-o conjuramos.
R.)Amém. Amém. Amém.


Nas contas grandes:

5-Pai Eterno!Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.)Para curar as de nossas almas.


Nas contas pequenas:

6-Meu Jesus! perdão e misericórdia.
R.)Pelos méritos de vossas Santas Chagas.



Terminando o Rosário ou o Terço deve-se repetir por três vezes :

I- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.

II- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.

III- Pai Eterno ! Eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R.) Para curar as de nossas almas.






Um comentário:

  1. Amo está devoção das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Apesar de minha extrema indigência, rezei várias vezes está Coroa, junto de minha saudosa mãe, no seu leito de dor, durante as suas últimas horas de vida em um Posto de Saúde, enquanto ela agonizava, sem ter podido ser assistida por um sacerdote. Ela, não praticava a fé católica, mas gostava de Nossa Senhora e rezava pelas Almas do Purgatório.Tenhovsinceras esperanças, de que ela tenha sido salva pela recitação da Coroa das Chagas, que eu recitei durante a sua última noite de vida. As promessas de Jesus, são verdadeiras e não falharao. Tenho fé. Continuo a rezar a Coroa,vê com a graça de Deus Nosso Senhor, a rezarei até os últimos instantes de minha pobre vida, verme que sou. Sou idoso e confio na minha salvação pelos méritos das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Conclamo a todos, que pratiquem está Santa Devoção. Deus lhes pague pela oportunidade que me deram, de fazer este desabafo. Amém.

    ResponderExcluir