terça-feira, 13 de julho de 2010

O Santíssimo Sacramento - a Santidade extrema a nos visitar

O Santíssimo Sacramento é sol que ilumina nossas vidas, é o onipotência divina da Santíssima Trindade a estar como corpo do próprio redentor, Jesus Cristo. É Jesus, nosso Senhor,Salvador de toda humanidade, a nos visitar com a nossa indigna adoração é ele.
Somente ele, o Divino Sacramentado, tem o poder de nos guiar por seus caminhos, de fazer-nos contemplar a sua presença, que encontramos na hóstia puríssima e dentro de nós.Pois Jesus coloca-se neste momento dentro de nossas almas, apagando todos os pecados, libertando todo o abismo de opróbios.
Ele, o Cordeiro imolado por nós, e enviado pelos céus, aquele que é adorado pelos anjos, pelos santos todos que a ele prclamam um hino eterno de louvor saído do mais profundo do coração.
O poder libertador deste alimento da vida eterna é tão gigantesco que pede-se um grandiosíssima humildade, uma humildade que brote do mais
profundo do coração, como a água que brota da fonte para nos dar de beber, uma humildade que faça-nos ver a nossa pequenez diante de Jesus, tão altíssimo, tão onipotente!É o poder da Santíssima cruz, a cruz redentora, onde foram sepultados todos os nossos pecados, para renascer nesta mesma cruz a vida eterna, esta cruz que transforma por inteiramente nossos corações para os mostrar o caminho dos céus, o caminho da vida eterna.
Quando recebemos este alimento tão grandiosamente sagrado percebemos que nossa vida é inteiramente viver para Jesus Cristo, não para nós pecadores indignos, mas oferecer toda a nossa vivência para o Rei dos céus e da terra, agir como ele nos disse " Quem quiser salvar sua vida irá perde-la e quem quiser perde-la irá salva-la", e neste momento percebemos que é preferível dar a vida ao Redentor Poderoso, do que o deixar para ver as belezas do mundo.Neste momento vemos a força poderosa de Jesus que entra dentro de nosso ser para nos curar de todos os males:

"Ó SANGUE E ÁGUA, QUE JORRASTES DO CORAÇÃO DE JESUS, COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!" ( Santa Faustina Kowalska)

Um comentário: