terça-feira, 15 de junho de 2010

"A alma tíbia dilacera o meu coração"



Em suas belas aparições á Santa Faustina Kowalska , Jesus revelou-lhe o verdadeiro caminho da perfeição, a verdadeira caridade, profecias sobre os finais dos tempos, o grande poder da oração, a fé que capaz era de tudo mudar.
Mas sobretudo, com muita tristeza disse Jesus Cristo á Santa Faustina durante sua oração da Via-Crucis que nada existia pior para ele, ele que é a santidade por essência, que a alma tíbia, disse Nosso Senhor: "A alma tíbia dilacera o meu coração".Almas tíbias são almas perdidas no mundo terreno, no mundo das tentações terríveis, estas mornas almas, não sentem a presença de Nosso Senhor, riem muitas vezes dos Santos sacramentos, vão á Igreja somente por obrigação, e não por amor á Jesus, suas orações são automáticas e não alcançam o céu.Estas almas que não são quentes nem frias tem somente o calor para se manterem vivas, são como cadáveres, porque seus corações é como a mais dura rocha, pois é extremamente duro e incapaz de penetrar a divindade.
Estas almas em tão triste estado, a isto não enxergam e são dificilmente curadas, porque para elas somente a Misericórdia Divina do Senhor Jesus é a salvação, não há outro caminho pelo qual busquem a salvação e a encontrem.Almas estas que se assim saírem do mundo, padecerão ardentemente do fogo terrível do inferno, onde jamais haverá libertação.Infelizmente estas almas só percebem seu triste estado quando já estão a pagar pelo mal que eles lhe causaram.
Tirar almas do estado da tibieza a muito agrada á Nosso Senhor, que faz com que coloquemo-as no abismo de sua Divina Misericórdia, onde há toda a salvação, toda a libertação, toda a esperança.

2 comentários:

  1. Amém: Pois me preoculpo com as almas e rezo ao Senhor Jesus Cristo por todas as almas. Mais também me preoculpo comigo e com minha famili será que eu não estou sendo tamém uma alma tibia.

    ResponderExcluir
  2. Sim estou sim sendo essa alma tíbia.
    Através de uma homilia que ouvi hoje.
    Senhor me reconstrua pai.

    ResponderExcluir